quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Uma Lenda Chinesa


Você já parou para pensar por que se usa a aliança no quarto dedo?

Faço uma breve pausa na sucessão de posts relacionados aos Elos das Almas, para trazer uma belíssima Lenda Chinesa sobre o porquê de usarmos a aliança no anelar.

Esta lenda consegue explicar o porque de fazermos isso de uma maneira bonita e muito, mas muito convincente mesmo!

Segundo a lenda, os polegares representam os pais; os indicadores representam teus irmãos e amigos; o dedo médio representa você mesmo; o dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge e o dedo mindinho representa seus filhos.

Agora junte suas mãos palma com palma, depois, una os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem a seguir.
Feito isso tente separar seus polegares de forma paralela (que representam seus pais) e você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver contigo até o dia de sua morte. Una os dedos novamente.


Agora tente separar igualmente os dedos indicadores (que representam seus irmãos e amigos) e você vai notar que também se separam porque eles se vão e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (que representam seus filhos) e estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão. Una os dedos novamente.

Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegues separá-los.

Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida e é por isso, segundo a lenda chinesa, que o anel se usa neste dedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!